0

Windows Server – AD – Renomear Info / Usuário

Fala pessoal, tudo tranquilo ?

Hoje a dica é simples mas útil ! Quem nunca precisou renomear as informações de um usuário no AD, tenho certeza que você já 🙂 só que ao editar as propriedades e alterar as informações elas não são alteradas na tela de administração, o que vou mostrar é como e onde alterar as informações para que elas “realmente” sejam alteradas.

Vamos lá então, começamos abrindo a console de gerenciamento de usuários e computadores do Active Directory.

ad-rename-1

Ao selecionarmos um usuário e editarmos as propriedades a tela que veremos é a tela abaixo, alterando as informações nessa tela, elas não serão realmente alteradas

server-ad-6

No exemplo alterei o First, Last e Display, mesmo assim na tela de gerenciamento o nome que aparece é o antigo.

server-ad-8

Se observar ao fundo ainda aparece o Name como First Last, ou seja, as alterações feitas na tela das propriedades não alteram as informações mostradas.

Selecionado o usuário, depois a opção rename, será então possível realmente alterar as informações.

server-ad-9

Alterei no exemplo o “First Last” para “Alterar Nome”, pressionando Enter abrirá a tela de edição, onde será possível alterar outas informações, como o Display Name, que é a info que realmente é mostrada na console, conforme mostrado abaixo.

server-ad-10

Após alterar é só confirmar e pronto, as informações serão mostradas na tela de administração conforme o esperado. Sim, a alteração deveria acontecer trocando as informações nas propriedades, mas não acontece, então o intuito da dica de hoje era mostrar como realmente alterar.

Bom, espero que tenha sido útil !

Grande abraço, até a próxima !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *